No ano passado a Samsung lançou um dispositivo único que se destacou por ser “metade Galaxy S4 e metade câmara fotográfica”. Esta particular mistura foi aplicada não só às suas especificações, mas também no seu design, apresentando características físicas de um smartphone e de uma câmara fotográfica.
Com o recente lançamento do novo topo de gama Galaxy S5, a Samsung irá lançar novamente uma versão deste “híbrido”, seguindo a mesma estratégia quanto ao seu nome, apelidando-o de Galaxy S5 Zoom.
Com o aproximar do seu lançamento, a equipa da Sam Mobile teve a oportunidade de colocar o novo S5 Zoom à prova, utilizando a aplicação AnTunTu Benchmark. Os resultados deste teste revelaram novas informações sobre as especificações finais do novo terminal da Samsung.
Tal como já havia sido referido em alguns rumores, a câmara irá ter 20.2 megapixels (5184 x 3888) juntamente com estabilização de imagem óptica, flash Xenon e zoom óptico de até 10 vezes. O dispositivo irá chegar ao mercado com a última versão do Android (4.2.2) e uma optimizada versão do TouchWiz da Samsung para melhorar a experiência de utilização nas funcionalidades fotográficas.
No núcleo do S5 Zoom irá estar um processador Exynos 5 Hexa (5260) com a tecnologia big.LITTLE, sendo composta por 2 núcleos Cortex-A15 (1.7GHz), 4 núcleos Cortex-A7 (1.3GHz) e ainda um processador gráfico Mali-T624.
Tendo em conta que o Galaxy S5 Zoom é mais câmara do que smartphone (apesar da sua potência de processamento e sistema Android – espera-se ainda pelas primeiras imagens capturadas por este dispositivo.
Provavelmente as primeiras imagens apenas poderão ser publicadas após o lançamento oficial do dispositivo, o que não deverá levar muito tempo a acontecer.
Comentários