A Check Point anuncia a sua colaboração com a VMware para automatizar e simplificar a provisão e implementação de segurança de rede em nuvens privadas. A Check Point garantirá soluções de protecção interoperáveis com a infra-estrutura da VMware.
Os centros de dados actuais mostram uma tendência clara para a virtualização, pelo que manter a segurança dos cenários virtualizados passa a ser uma prioridade. A virtualização veio aumentar em grande medida a velocidade de implementação das aplicações e proporcionar benefícios adicionais como sejam a agilidade e a mobilidade para satisfazer os requisitos empresariais sempre em evolução. A segurança de rede para cenários virtualizados deve combinar a velocidade e a agilidade através de uma gestão e implementação automatizadas, ao mesmo tempo que permite um suporte constante para os processos operativos e as políticas de segurança existentes.
A Check Point Virtual Edition (VE) é a única solução de segurança que proporciona protecção integral, assim como uma ampla implementação de serviços de segurança em cenários virtualizados. Aliando a segurança da Check Point à solução VMware vSphere® 5.5, as organizações beneficiarão de uma solução de segurança completamente automatizada para ambientes virtualizados da VMware. As máquinas virtuais serão protegidas através das amplas ferramentas de segurança multi-capa que a Check Point oferece, sem a necessidade de alterar a topologia da rede. Além disso, a interoperatividade entre as soluções da Check Point e da VMware vCloud® Suite permitirá uma protecção simplificada e automatizada das aplicações virtuais.
“À medida que as empresas implementam a sua infra-estrutura de rede na nuvem, é de suma importância dispor de serviços de segurança implementados com rapidez para estes cenários virtuais”, destaca Gabi Reish, vice-presidente de Product Management da Check Point. “A colaboração com a VMware proporciona uma protecção robusta para a segurança da rede que acompanha a evolução dos ambientes virtuais dos nossos clientes”.
Disponível neste primeiro trimestre de 2014, o novo Check Point VE é só uma parte da ampla estratégia de segurança para ambientes cloud e virtualizados do fabricante, que proporcionará uma maior interoperabilidade com as soluções da VMware.
“A VMware está a oferecer soluções virtualizadas de computação, redes, armazenamento e gestão especificamente concebidas para ajudar os clientes a acelerar o caminho para um centro de dados software-defined (definido por software)”, destaca Hatem Naguib, vice-presidente de redes e segurança da VMware. “A nova versão da Check Point Virtual Edition combinada com a última versão do vSphere da nossa nova plataforma de virtualização VMware NSXTM, dará aos clientes uma solução simples para proteger, gerir e automatizar os seus cenários virtualizados e na nuvem”.
Principais características do Check Point VE:
- Interoperabilidade com VMware vSphere 5.1 e 5.5, vCenter Server TM, vCloud Suite e a solução de virtualização de rede VMware NSXTM.
- Gestão centralizada da segurança para todas as gateways virtuais e físicas da Check Point.
- Inspecção do tráfego Inter-VM sem mudar a topologia da rede.
- Implementação automatizada e dotação do Check Point VE nas gateways.
- Protecção automática de novas máquinas virtuais.
- Uso de objectos VMware nas regras de política da Check Point.
- Protecção constante das máquinas virtuais, independentemente das mudanças de endereços IP.
- Migração das máquinas sem interromper a conectividade das aplicações.
“A Check Point compromete-se a oferecer implementações de segurança rápidas e robustas para infra-estruturas na nuvem e virtualizadas. O Check Point VE proporciona segurança de rede através da gama completa de soluções da premiada arquitectura Software Blade”, conclui Reish.
Para mais informações acerca do Check Point VE e da sua colaboração com a VMware, visite: http://www.checkpoint.com/products/security-gateway-virtual-edition/
Comentários