Pode parecer estranho quando uma notícia sobre abandono de patente relativo ao nome de um jogo não é seguida por um cancelamento do mesmo. Mas esse caso é um pouco diferente do habitual.
A Ubisoft desistiu de patentear o nome Watch Dogs nos EUA para focar no título que a empresa já vinha usando a algum tempo, e que até mesmo estampa a capa divulgada, que seria Watch_Dogs, com o underline entre as palavras.
O “novo” título vem de encontro com a premissa do jogo, deixando-o mais tecnológico e mais próximo da identidade do título. Watch_Dogs trará a história de Aiden Pearce, um hacker muito habilidoso que usa a cidade, totalmente conectada, a seu favor, enquanto tenta descobrir quem está por trás de todo esse controle.
A Ubisoft planeja transformar a marca em uma franquia depois de analisar a recepção do game no mercado. A data de lançamento ainda não foi revelado depois que o jogo sofreu um adiamento para ser lançado esse ano.
Watch_Dogs terá versões para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e PC.
Abaixo um trailer muito interessante que explora a cidade do jogo, totalmente legendado em português.
[Atualização] Ao que parece a Ubisoft não entrou com o pedido de cancelamento do registro da marca Watch Dogs. Um golpista, que ainda não se sabe o que o motivou a fazer isso, deu entrada no pedido usando documentos falsos que contavam até mesmo com a assinatura do presidente da companhia, Yves Guillemot. A Ubisoft já entrou em contato com o escritório de patentes norte-americano, avisando sobre a fraude e afirmando que ainda tem interesse no nome.
Comentários