O departamento de Polícia de Nova Iorque está agora a testar a utilização de Google Glass para descobrir se poderá ser útil durante investigações criminosas ou terroristas. De acordo com o VentureBeat, já foram entregues alguns pares de Google Glass para que se dê inicio aos testes.
“Alistámos-nos, recebemos alguns pares de óculos Google e estamos a experimentá-los, a ver se podem trazer mais valias durante investigações, na sua maioria para patrulhas. Estamos só a testá-los, a ver como funcionam.“, disse um agente da polícia de Nova Iorque ao VentureBeat.
Os Google Glass ainda não se encontram disponíveis para o público, mas quem estiver interessado pode inscrever-se no programa Google’s Glass Explorer e esperar que a sua aplicação seja aceite. Aqueles que forem aceites no programa de testes poderão receber um exemplar Google Glass em casa por “apenas” 1,500 dólares.
Um representante da Google informou que a empresa não se encontra a trabalhar directamente com o departamento de policia de Nova Iorque e que receberam os seus óculos através do programa Google Glass Explorer.
Os Google Glass poderão vir a ajudar a policia no reconhecimento de suspeitos através da comparação com as suas várias base de dados, tornando assim o processo muito mais rápido e eficaz.
Comentários