A Bitdefender anunciou que vai continuar a fornecer suporte antimalware gratuito para usuários do Windows XP por até 32 meses depois que a Microsoft acabar com o suporte ao XP SP3 e o Office 2003. Suporte para versões mais antigas do Windows XP (SP2 e SP1) terminou em 2011.
A Bitdefender, fabricante de programas antivírus globais, continuará a providenciar suporte para ajudar usuários domésticos afetas a combaterem vírus, trojans, spywares e outros tipos de malwares até, pelo menos, Janeiro de 2016. Para consumidores corporativos irá pelo menos até Janeiro de 2017.
A Microsoft anunciou que vai finalizar o suporte para o XP SP3 e Office 2003 a partir de 8 de Abril de 2014. Usuários dessas versões não mais receberão atualizações, incluindo patches de segurança essenciais para proteger seus computadores.
De acordo com nossos registros, um em cada cinco computadores usa Windows XP, e a Bitdefender reconhece que nem todos os usuários podem mudar rapidamente para uma versão mais nova. A migração em Empresas pode levar meses ou anos, e usuários domésticos podem ter que esperar até que recursos estejam disponíveis para fazer a troca.
A Bitdefender entende as dificuldades e os desafios de segurança que usuários enfrentam e tem como objetivo garantir que eles permaneçam protegidos durante o processo de troca de software. Além de estender o suporte para depois de Abril de 2014, a Bitdefender pode estender ainda mais o suporte a usuários do XP.
“Continuaremos a oferecer assistência ao usuários do Bitdefender que decidirem não atualizar ou que estão no processo de atualização do seu Sistema Operacional“, disse Catalin Cosoi, Estrategista-Chefe de Segurança & Diretor de Comunicações Globais da Bitdefender. “Seus computadores permanecerão atualizados com as mais novas atualizações de segurança para ficarem protegidos contra ataques de malware e phishing. Somos flexíveis e podemos estender o suporte para além dessas datas, dependendo das circunstâncias do mercado”.
Conheça as soluções de segurança da Bitdefender: http://www.bitdefender.com.br/solutions/
Comentários