A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar o lançamento da Mars 760, uma nova placa de gráfica que inclui duas unidades de processamento GeForce® GTX 760, para o mais elevado desempenho em jogos.
A nova Mars 760 chega mesmo a superar a GeForce GTX Titan, apresentando um desempenho geral 14% superior. Em comparação com a mesma GeForce GTX Titan, a nova Mars 760 corre com 6% maior rapidez títulos como Bioshock Infinite, por exemplo, resultados que aumentam 14% no desempenho com Crysis 3 e Tomb Taider.
A nova Mars 760 é uma placa gráfica de dois slots que integra várias tecnologias exclusivas Asus, incluindo a DirectCU II para um funcionamento com temperaturas e ruídos até 20% mais baixos, um módulo regulador de Voltagem DIGI+ para um fornecimento de energia ultra estável, e o utilitário GPU Tweak, que de forma intuitiva e segura deixa os utilizadores “puxar” pelas duas unidades GTX 760 a desempenhos extremos. Existe ainda uma iluminação LED na Mars 760 enquanto está em funcionamento.
Recorrendo aos 4GB de memória vídeo GDDR5, a Mars 760 revela imagens incríveis com elevadas taxas de atualização, sem quaisquer interrupções, garantindo um desempenho extremamente suave nos jogos, mesmo em resoluções mais altas – por exemplo, a 2560 x 1600 pixéis.
Fresca, estável, durável e verdadeiramente deslumbrante
A Tecnologia exclusiva DirectCU II coloca oito tubos de refrigeração em cobre, altamente condutores, em contacto direto com as duas GPUs. Estes tubos fornecem uma refrigeração extremamente eficiente – o que permite à Mars 760 funcionar com menos 20% de temperatura e de forma muito mais silenciosa do que as placas gráficas de referência GeForce GTX 690. A utilização de duas ventoinhas de 90mm, à prova de poeira, fornece um fluxo de ar seis vezes (6x) maior do que o design de referência de uma GTX690.
A Mars 760 está equipada com o aclamado módulo de regulação de voltagem DIGI+, da ROG, integrando também um alimentador com design de 12 fases que reduz o ruído eletromagnético em cerca de 30% e aumenta a eficiência em 15%.
Este módulo facilita também a tolerância na modulação da tensão e melhora a estabilidade geral, bem como a longevidade – duas vezes e meia (2.5x) acima da referência.
A utilização de condensadores japoneses em metal preto oferecem até 20% de melhor resistência à temperatura, durante um tempo de vida útil até 5 vezes maior.
A nova placa foi construída com condensadores com revestimento orgânico polimerizado (POSCAPs), tendo também uma placa traseira de alumínio, que reduz ainda mais o ruído de funcionamento, aumentando a durabilidade e a estabilidade, ao mesmo tempo que assegura mais capacidades de overclock.
Ajustes simples para um incrível desempenho com jogos
A nova placa gráfica ASUS Mars 760 permite aos utilizadores potenciar ainda mais os dois GPUs GTX 760 através do GPU Tweak – uma ferramenta exclusiva que permite o controlo simples, rápido e seguro das velocidades e voltagens do relógio da memória vídeo, das velocidades das ventoinhas de refrigeração e também do consumo de energia.
Além disso, a ferramenta GPU Tweak Streaming permite aos utilizadores partilhar a ação que decorre no seu ecrã através da Internet, em tempo real, de modo a que os outros utilizadores possam assistir ao vivo aos jogos que estão a ser executados. É ainda possível adicionar um título para a janela de transmissão, juntamente com texto, fotos e imagens de uma Webcam.
Disponibilidade e Preço
A nova ASUS Mars 760 já está disponível no mercado português, com um PVP recomendado de 689€ (Não temos informações em relação ao preço e data de disponibilidade no Brasil)
Especificações:
Tipo de Bus: PCI Express 3.0
Memória Dedicada: GDDR5 4GB
Velocidade de Relógio: GPU Boost Clock : 1072 MHz – GPU Base Clock : 1006 MHz
CUDA Cores: 2304
Velocidade de Relógio das memórias: 6004 MHz ( 1501 MHz GDDR5 )
Interface de Memória: 512-bit
Interfaces:
HDMI saída: x 1 (via DVI to HDMI x 1 )
Display Port : x 1 (Mini DP)
HDCP
Accessórios
1 x Adaptador DVI para HDMI
1 x Cabo de Alimentação
Software: ROG GPU Tweak & Driver
Dimenções: 11 ” x 4.38 ” x 1.6 ” pulgadas
Comentários