O site de leilões online eBay pediu desculpa e removeu os produtos do Holocausto, como roupas usadas por um prisioneiros dos campos de concentração, que tinham sido colocados à venda no seu site. Entre os itens colocados à venda aparecia um uniforme de prisioneiro, supostamente usado por um prisoneiro do campo de concentração de Auschwitz, por um preço de 11.000 libras esterlinas. Além disso, um jornalista encontrou sapatos e uma escova de dentes, que também deveriam ter pertencido a prisioneiros.
O eBay apresentou as suas desculpas e removeu todos os produtos em questão.
“Lamentamos muito que esses itens tenham sido listados no eBay e estamos removê-los” … “Nós não permitimos anúncios dessa natureza, temos milhares de funcionários para analisar o nosso site e utilizamos as mais recentes tecnologias para detetar itens que não deveriam estar à venda”, pode ler-se no comunicado do site de leilões.
De acordo com o Sky News, o eBay resolveu oferecer £ 25.000 para caridade, com o intuito de demonstrar a sua preocupação pelo facto de tais itens terem sido anunciados no seu site.
Fonte: Sky News
Comentários