A Check Point® Software Technologies Ltd. anunciou que as suas Gateways de segurança Web de nova geração obtiveram a distinção de “Performance Verified” por parte da Miercom, um centro de testes independente que realiza tanto análises conjuntas de produtos concorrentes, como avaliações individuais de produto. Esta certificação reconhece os resultados excepcionais obtidos no teste de funcionalidades regular, onde as Gateways da Check Point se destacaram em todos os campos de teste, entre os que se incluía controlo web, classificação e cobertura de URLs, bloqueio de URLs por categorias não desejadas e potencialmente maliciosas, bem como controlo de aplicações.
As Gateways do fabricante foram submetidas a uma rigorosa avaliação prática nos laboratórios independentes de provas Miercom juntamente com dois produtos concorrentes das marcas Websese e Blue Coat1. O Software Blade de Filtragem URL da appliance SWG-12600 foi capaz de classificar 91,3% de um milhão de websites mais populares pertencentes a categorias conhecidas, superando deste modo a plataforma de software WSG da Websense em 5,6% e a appliance Proxy SG300-5 da Blue Coat em 13,1%. Além disso, com o seu Software Blade de Controlo de Aplicações, a Check Point conseguiu uma taxa de bloqueio de aplicações de 97,1% com uma amostra de 3.000 combinações únicas de protocolo/aplicação, superando o seu concorrente mais próximo, a Websense, em mais de 30%.
No que se refere ao campo da gestão centralizada e políticas de segurança web, o fabricante destacou-se, ainda, por oferecer uma interface completa e intuitiva, capaz de criar políticas e normas para cobrir praticamente todas as implementações de segurança web.
“A Miercom orgulha-se de atribuir à appliance SWG-12600 da Check Point a certificação de Perfomance Verified”, assinala Robert Smithers, CIO da Miercom, acrescentando que “a Check Point tem uma longa trajectória na oferta de tecnologias de segurança sem concorrência, pelo que não foi nenhuma surpresa que as suas Gateways superassem os restantes produtos do mercado nos testes de filtragem de URLs”.
Entre os resultados adicionais de rendimento do Gateway de Check Point incluem-se:
• Filtragem URL – Adultos: Detecção e bloqueio de 97,1% das URLs para adultos conhecidas, superando os outros produtos em mais de 15%.
• Filtragem URL – Jogo: Detecção e bloqueio de 93,4% das URLs de jogo conhecidas, superando os outros produtos em mais de 32%.
• Filtragem URL para ferramentas de hacking e phishing: Rendimento quase três vezes superior ao do seu concorrente mais próximo em categorização de ferramentas de hacking.
“Os resultados dos teste de segurança web da indústria da Miercom demonstram a liderança do mercado em segurança e desempenho das Gateways da Check Point”, destaca Gabi Reish, vice-presidente de Product Management da Check Point, segundo a qual “comprometemo-nos a oferecer as melhores tecnologias de segurança da sua classe para proteger os nossos clientes de todo mundo”.
A Check Point Secure Web Gateway (SWG) é uma solução tudo-em-um que permite um uso seguro da Web 2.0 com uma protecção multi-capa em tempo real contra o malware procedente da web. A gateway é capaz de bloquear o acesso a sites maliciosos, bem como o uso de aplicações de alto risco. Oferece, ainda, uma excelente cobertura de aplicação, um controlo granular de aplicações avançado, bem como gestão centralizada e intuitiva.
Para ver os resultados completos, visite: http://www.checkpoint.com/campaigns/secure-web-gateway/search-b.html
Comentários