A Apple surge agora novamente nas primeiras páginas da imprensa devido à sua mais recente aquisição, a PrimeSense, uma fabricante israelita de componentes que permitem a visão em 3D e que foi responsável pelo desenvolvimento do sensor Kinect da Xbox 360.
Segundo o jornal financeiro Calcalist, a aquisição da PrimeSense por parte da Apple envolveu cerca de 345 milhões de dólares.
A tecnologia desenvolvida pela PrimeSense torna possível atribuir aos dispositivos digitais a capacidade de observar todo o ambiente em três dimensões, e a sua aplicação mais conhecida será certamente o acessório Kinect para a Xbox 360 da Microsoft.
“Estamos focados em construir uma companhia próspera enquanto levamos a interacção natural e 3D ao mercado de massa em diversos mercados como o da sala de estar interactiva e dispositivos móveis”, relatou um porta-voz da PrimeSense.
A aquisição de uma empresa israelita por parte da Apple já não é novidade, pois a gigante americana já havia adquirido a Anobit (fabricante de chips de armazenamento em memória flash) em Janeiro de 2012.
Comentários