Os rumores tinham vindo a adensar-se no último mês mas agora já é oficial. A Apple convidou os jornalistas para um evento em São Francisco a 22 de Outubro. Na calha está a nova geração de iPad e de MacBook Pro. Mas o convite enviado às redações é ambíguo e promete surpresas.
“Ainda temos muito para cobrir”. É com este slogan que a Apple convidou os jornalistas para o evento de 22 de Outubro e a sua ambiguidade deixa tudo em aberto. Certo é que na próxima terça-feira a Apple mostrará ao mundo a nova geração do seu tablet. O iPad 5 estará mais próximo do iPad mini do que da geração anterior. Apesar de oficialmente nada se saber, o novo iPad deverá ser mais sobre o retangular e mais fino e leve do que o seu antecessor. No evento de São Francisco todos os analistas apostam no lançamento do novo MacBook Pro com tela/ecrã Retina.
No que os rumores são confluentes é na chegada ao mercado dos equipamentos que a Apple irá apresentar. A poucos meses do Natal, a Apple não irá perder o momento e é possível que os consumidores possam comprar os novos dispositivos ainda em Outubro. Resta saber se Portugal e Brasil serão contemplados na primeira vaga de países a usufruir dos aparelhos. Se no caso de Portugal esta é uma possibilidade forte, já quanto ao Brasil não apostamos nisso, uma vez que este país tem ficado sempre no lote da segunda vaga de países a receberem produtos da marca de Cupertino.
É ainda possível que a nova versão do sistema operativo/operacional da marca seja lançada em São Francisco. O rumor ganha consistência com a disponibilização do OS Maverick 10.9 para desenvolvedores na passada quinta-feira. Quer isto dizer que a marca concluiu o desenvolvimento do software.
Comentários