TÓQUIO (AFP), a fabricante japonesa de jogos da consola Nintendo disse hoje, que vai parar de produzir a sua consola Wii para o mercado Japonês, mas que vai continuar a produzir internacionalmente, pelo menos por agora. Detalhes sobre horários de produção para a Europa e América do Norte ainda não foram divulgados.
A decisão de abandonar a consola doméstica, é devido à forte concorrência que existe no mercado Japonês, relativamente à Xbox 360 da Microsoft e à da PlayStation 3 da Sony. Deste modo, a Nintendo quer concentrar todos os seus esforços na sucessora da Wii, a Wii U.
“A nossa nova geração da consola Wii U já está no mercado e permite que os utilizadores joguem jogos com software originalmente desenvolvido para a Wii. Então, isso faz parte do processo de transição de novos produtos para novos modelos”, disse um porta-voz da Nintendo, na tentativa de justificar o fim da consola Wii no mercado Japonês.
A Wii U foi lançada no ano passado e até à data conseguiu vender 3,61 milhões de unidades, valor este que se encontra muito abaixo das expectativas internas da Nintendo. Deste modo e na expectactiva de ter melhores resultados, a Nintendo efectuou um corte de preço na consola, há cerca de 2 semanas, ficando o preço final para o modelo de 32GB, para 300 dólares americanos ou seja € 221,976 euros.
Comentários