A Microsoft gosta bastante dos utilizadores que possuem um computador com o Windows 8, de tal maneira que está a fazer todos os esforços e mais alguns para que actualizem gratuitamente para a nova versão 8.1, que será lançada oficialmente na próxima semana.
Certamente, o Windows 8.1, cuja pré-venda já começou, virá com uma série de melhorias e novas funcionalidades em relação à versão actual, que foi lançada em 2012.
Mas se essas melhorias e novas funcionalidades não o deixam curioso, ao ponto de o fazer “mudar” para o Windows 8.1, então saiba que se não vai a bem, vai a mal. No caso de você querer manter o Windows 8 por mais algum tempo, a Microsoft revelou o seguinte na sua página de suporte: “Os clientes do Windows 8 terão direito a dois anos para fazer a transição para o Windows 8.1, após a disponibilidade geral da actualização do Windows 8.1, de modo a reter o suporte ao abrigo do ciclo de vida do Windows 8”.
Isto significa que o suporte do Windows 8, pelo menos a versão que a Microsoft lançou há um ano, termina oficialmente a 18 de Outubro de 2015.
Se você decidir fazer o upgrade para o Windows 8.1, a Microsoft vai continuar a apoiar o ciclo de vida do seu sistema operativo/operacional, pelo menos até 10 de Janeiro de 2023.
Por isso se você não via motivo aparente para efectuar a mudança do seu sistema operativo/operacional, aqui está uma boa razão, já para não mencionar nos constantes avisos por parte da empresa, em que o suporte do Windows XP termina a 8 de Abril de 2014 e o Windows 7 a terminar a 13 de Janeiro de 2015.
Fonte: Neowin
Comentários