O caso é macabro. Um jovem espanhol matou a mãe e confessou aos seus amigos através do Whatsapp. O caso passou-se na cidade espanhola de Saragoça e está a chocar este país.
Minutos depois de ter tirado a vida à sua mãe, o jovem de 16 anos utilizou o serviço de mensagens Whatsapp para dizer aos seus amigos que o iriam ver nas notícias. A primeira mensagem era dúbia, mas a segunda não deixava qualquer margem para interpretações várias: “Adeus a todos, vão ver-me nas notícias.”, escreveu o adolescente no primeiro dos textos enviados a todos os amigos com conta no Whatsapp.
Logo a seguir, voltou a escrever para confessar o crime que cometera poucos minutos antes: “Matei a minha mãe”
Perante a incredulidade manifestada por muitos, que pensaram tratar-se de uma brincadeira, o rapaz respondeu dizendo “já vão ver nas notícias”. O caso está a chocar Espanha, muito devido a esta confissão espontânea que permitiu à polícia colocar-se no encalço do adolescente e efetuar a sua prisão em poucas horas.
O jovem de Saragoça é filho adotivo de um casal que estava a passar por um processo de divórcio. De acordo com as autoridades, o adolescente terá tido uma violenta discussão com a mãe por causa da separação e no meio da disputa desferiu-lhe um murro que a deixou inanimada. Depois pegou numa faca de cozinha e espetou-a no coração da vítima.
O jovem foi detido uma hora depois do crime quando a polícia foi chamada pelo pai. A investigação centra-se agora em verificar os horários das chamadas e das mensagens, bem como a localização do celular do adolescente, para verificar a autenticidade da história.
Fonte: ABC via DN
Comentários