A Apple poderá lançar o novo modelo de iPhone a 10 de Setembro. A notícia é avançada pelo site AllThingsD, que costuma ter fontes de confiança dentro da empresa de Cupertino.
A confirmar-se a data de lançamento para a qual não foi ainda distribuido qualquer convite, a apresentação do novo iPhone acontecerá um ano depois da apresentação do iPhone 5, que aconteceu a 12 de Setembro do ano passado. A especulação agora situa-se fundamentalmente no tipo de produto que a empresa irá apresentar.
Tratar-se-á de uma evolução do iPhone 5, de um novo smartphone ou de um aparelho de gama mais baixa? No último ano, a hipótese do lançamento de um smartphone de baixo custo para os mercados emergentes tem sido constantemente referida. Aquilo que não passava de rumores ganhou novo alento com o aparecimento de uma foto de uma caixa de plástico para a comercialização de um iPhone 5C.
Em qualquer dos casos, um evento da Apple é sempre notícia. E neste caso concreto surge numa época em que a empresa de Cupertino se vê perante novos desafios. A Apple está a perder quota de mercado no setor mobile e Tim Cook, o seu CEO, luta para manter vivo o legado de Steve Jobs.
A data avançada pelo AllThingsD até pode não estar correta, mas a verdade é que não faltará muito para que a Apple apresente a sua nova proposta de smartphone. Será que a empresa de Cupertino voltará a surpreender o mundo ou apostará apenas numa atualização daquele que é o seu smartphone mais popular de sempre, o iPhone 5?
E a fazê-lo, que é que os consumidores podem esperar? Nos últimos tempos tem-se falado com insistência que o novo aparelho da Apple traria incorporado um leitor de impressões digitais. A confirmar-se este rumor estariamos perante um importante incremento de segurança.
Mas para já tudo não passa de especulação. O que é certo é que a Apple precisa de manter o bom momento de vendas dos iPhone, uma vez que o iPad está a perder não apenas quota de mercado como também a vender menos unidades e os iPod parecem estar destinados a ocupar apenas um lugar nas estantes poeirentas dos produtos que marcaram uma época mas que deixaram de ser comercialmente interessantes.
Fonte: AllThingsD via Engadget
Comentários