Já soaram as campaínhas de alarme dentro da Apple e logo numa reunião do conselho de administração da empresa. Tim Cook, o CEO, está sob pressão para colocar no mercado um produto inovador. Num momento em que surge a notícia de que o próximo iPhone será anunciado ao mundo no próximo dia 10 de Setembro, a mensagem é clara: O iPhone já não chega!
A Fox Business – um canal especializado da rede televisia norte-americana Fox – afirma que a administração da Apple está preocupada com a velocidade de inovação que a companhia tem demonstrado desde a morte do seu fundador, Steve Jobs. Depois do lançamento de produtos que mudaram completamente o nosso relacionamento com a tecnologia, a empresa de Cupertino tem – no entender dos seus responsáveis – diminuido a velocidade de inovação.
Primeiro foi o iPod a criar um novo segmento de mercado, logo depois foi a vez do iPhone e finalmente o mundo rendeu-se ao iPad. Nos últimos anos é este o legado de Steve Jobs. De então para cá, a Apple está a trabalhar no desenvolvimento do iWatch e de um televisor, mas o seu conselho de administração acredita que tem de criar um novo produto disruptivo rapidamente.
Nem a apresentação em Junho de um revolucionário Mac Pro fez descansar os diretores da companhia, fundamentalmente porque este não é um produto para as massas, destinando-se fundamentalmente a profissionais.
Nos últimos tempos, Tim Cook tem anunciado que nos próximos tempos a Apple fará a apresentação de “produtos inovadores”. Agora, de acordo com Charlie Gasparino – o jornalista da Fox Business que avança a notícia – a administração da Apple está a colocar pressão sobre Steve Cook, exigindo-lhe resultados rapidamente. Este correspondente afirma que “ainda não está em cima da mesa saber-se quem será melhor CEO para a Apple, mas a experiência diz-me que sempre que tive notícias sobre “preocupação do conselho de administração” esse foi o passo seguinte.
Fonte: Fox Business via TechRadar
Comentários