A presença da Apple no mercado dos tablets na China tem diminuído à medida que as empresas tecnológicas em geral aumentam as suas vendas com “computadores” tipo tablet que utilizam o sistema operativo Android.
Dickie Chang, analista de mercado en IDC, declarou que a Apple sofreu uma queda abrupta no fornecimento de tablets na China no trimestre e de Abril-Junho deste ano, cerca de 28%, em relação ao período análogo do ano passado em que apresentou uns muito atractivos 49%.
Embora o Fabricante do iPad continue a ser o principal fornecedor de tablets neste país asiático e a ser considerado o seu motor chave de crescimento, o seu ímpeto diminui significativamente.
Do lado contrário da balança estão a Sulcoreana Samsung Electronics, a chinesa Lenovo e as empresas de Taiwan ASUS e Acer que beneficiaram de aumento na sua quota de mercado.
Chang enfatizou ainda os resultados da SamSung que detém agora tem 11% do mercado dos tablets comparados com os 6% anteriores.
Neste atractivo mercado para as empresas de tecnologia de consumo, a competitividade acelera pelas oportunidades que a China com os seus 1,3 bilião de habitantes oferece. Ela constitui-se como país chave uma vez que a venda de smartphones e tablets estão a diminuir nos países desenvolvidos.
Comentários