Garmin echoMAP 50s e 70s: dois dispositivos criados a pensar nos amantes da pesca
Estes novos equipamentos combinam funcionalidades de plotter com sonda HD-ID e garantem imagens de alta definição, para que o utilizador se possa focar no que realmente interessa: apanhar peixe. Os echoMAP integram um recetor GPS/GLONASS de alta sensibilidade, capaz de atualizar a posição e rumo 10 vezes por segundo.
Leia o comunicado de imprensa na íntegra:
A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*,anuncia a disponibilização imediata dos novos equipamentos echoMAP™50s e 70s, que combinam as funcionalidades de plotter e sonda para garantir aos adeptos da pesca mais diversão e melhores resultados.
Com os dois novos dispositivos, os fãs da pesca passam a contar com parceiros adequados e precisos para localizarem eficazmente o peixe e assegurarem melhores performances na pesca desportiva ou maior divertimento nas tardes de pesca passadas nos barcos com amigos e familiares.
O echoMAP 50s conta com um plotter com ecrã VGA de 5 polegadas e com uma sonda HD-ID™ avançada. O seu irmão echoMAP 70s também disponibiliza esta sonda, mas oferece um ecrã WVGA de 7 polegadas. Este ecrã é tátil, pelo que o utilizador pode utilizar a intuitiva interface com a ponta dos dedos, e utilizar todas as funcionalidades do equipamento recorrendo apenas às mãos.
Os modelos dispõem de um transdutor de duplo feixe que transmite um sinal de 77/200 kHz. O utilizador consegue ter uma visão mais clara do meio aquático graças à fantástica definição de imagens facultada pelos equipamentos. Esta funcionalidade permite uma clara separação de potenciais objetivos e uma clara visibilidade – tanto de dia como de noite – para que o utilizador se possa realmente preocupar em apanhar peixe, e não na sua localização particular no ecrã.
Além disso, com a integração de um recetor de alta sensibilidade Garmin GPS/GLONASS de 10 Hz, os modelos atualizam a posição do barco 10 vezes a cada segundo, assegurando assim uma informação mais precisa da sua localização e movimento. Ambos os equipamentos permitem a gravação dos dados recolhidos pela sonda, permitindo que o utilizador coordene o tempo de resposta dos dados em relação à posição da embarcação, guardando a informação digital diretamente no mapa. Tanto o modelo 50s como o 70s disponibilizam a capacidade para marcar com precisão e navegar até 5 mil pontos de passagem, bem como tecnologia de rede sem fios Wi-Fi e um mapa mundial pré-instalado. Os modelos echoMAP™ são o parceiro indicado para quem quer localizar e marcar com precisão os melhores hotspots para garantir as melhores pescarias.
Como companheiro inseparável para os equipamentos echoMAP™, a Garmin sugere o kit portátil para sondas, que inclui uma base e estrutura rígidas que permite manter a mala na vertical, otimizando a visibilidade. Além disso, conta com um suporte de ventosa, um cabo de alimentação, uma bateria recarregável AGM para que possa usar o kit de forma portátil, e um carregado inteligente de 220V.
«É com muito orgulho que a Garmin volta a provar que marca o ritmo no competitivo mercado de GPS e sondas marítimas», afirma Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Iberia, que explica ainda que «as funcionalidades dos echoMAP™ 70s e 50s garantem vantagens reais a quem se dedica à pesca. A capacidade de atualização de informações de headings e de localização até 10 vezes por segundo são mais-valias óbvias, assim como a inclusão do transdutor, que se torna particularmente útil em pesca em águas pouco profundas».
O echoMAP™ 50s está disponível por 459 euros; a versão deste equipamento com o transdutor pode ser adquirida por 509 euros. A versão 70s pode ser comprada por 1099 euros, ou 1149 euros na opção com transdutor. Os preços já incluem IVA.
Para mais informação sobre estes modelos, visite www.garmin.com/marine.
* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.
Comentários