Mageia 3 é uma distribuição Linux que com apenas 3 anos de existência conseguiu chegar ao topo das preferências da Distrowatch.
Hoje de facto percebo porquê, e pergunto a mim próprio como é que deixei passar esta distribuição completamente ao lado.
Talvez no meu caso tenha uma explicação como descrevo no vídeo, de facto tinha uma má experiencia da antiga Mandrake, que depois deu origem a Mandriva, da qual também não tinha muito boa impressão, só que entretanto em 2010 o grupo de programadores que está neste momento a produzir a Mageia saíu da Mandriva completamente incompatibilizada com as politicas da Mandriva.
Eu, não tinha percebido que a Mageia tinha de facto mudado assim tanto, até hoje em que fiz este pequeno tutorial que junto a este artigo.
Esta distribuição a par de muitas outras irá ser alvo de vários tutoriais da minha parte se entretanto o fluxo de novas distribuições com interesse abrandar um pouquinho. Para mim é sempre difícil perceber se a prioridade é divulgar as novas versões ou se é dar continuidade a tutoriais como o caso do Manjaro. Enfim isto, no fundo, demonstra uma comunidade Linux muito bem de saúde e com um ritmo alucinante de distribuições de elevadíssima qualidade.
Fica a minha promessa que voltarei a esta distribuição após eu também perceber um pouco mais as suas particularidades e mostrar para vocês , este foi só um pequeno vídeo que consegue demonstrar numa primeira análise a solidez desta distribuição.
Comentários