Google Glass: os óculos de realidade aumentada
Os futuristas Google Glass chegam ao mercado em 2014, mas uma versão Explorer vai ser disponibilizada a 8.000 pessoas nos Estados Unidos ainda este ano.
O preço da versão protótipo é de 1.500 US dólares, mas a versão final será lançada no mercado com um custo menos elevado.
Os óculos de realidade aumentada da Google estão a bombar e a segunda metade de 2013 marcará o início do teste em larga escala. Os óculos têm uma interface sensível à voz e que recebe ordens para gravar vídeos ou tirar fotografias, assim como estabelecer conexões internet via WiFi. “Os óculos custarão menos de US$ 1.500 mas serão mais caros do que um smartphone”, anunciou a empresa.
Após o anúncio no ano passado da existência do projeto, os Google Glass têm sido muito criticados com questões relativas à privacidade de quem se cruza com aqueles que os usam. Mas a verdade é que esse problema já se levanta com os smartphones ou com as câmaras GoPro, por exemplo.
Com um preço competivo, os óculos têm todas as condições de se tornarem um sucesso de vendas. Sergey Brin, o CEO da Google tem sido visto em público de óculos e, de acordo com a companhia, está a “estudar uma forma de aumentar o tempo útil da bateria”, aquele que deve ser um dos principais problemas a ultrapassar entre a verão de teste – a Explorer – e a comercial.
O interface dos óculos é sensível à voz e todas as informações que têm transpirado sugerem que o mesmo utilizará um smartphone ou um tablet para se conetar à internet. Com eles colocados é possível fazer fotos ou vídeos ou ainda ter o GPS ativado.
Conheça as potencialidades do Google Glass:
Site Oficial: http://www.google.com/glass/start/
Comentários