O anúncio do fim do leitor de feeds RSS Google Reader provocou um coro de protestos na web, uma petição para pedir ao Google para manter o serviço já conta com mais de 122.000 assinaturas. Não nos parece, no entanto, que a empresa tenha intenções de voltar atrás na sua decisão.
Com o fim do leitor RSS previsto para 1 de julho, assiste-se agora a uma procura por serviços alternativos e os efeitos dessa procura já se fazem sentir na web. Um dos que já está a ganhar com isso é o Feedly, em apenas 48 horas ganhou mais de 500.000 novos usuários.
Para poder responder com eficácia à enorme demanda, o Feedly instalou novos servidores e aumentou 10 vezes a sua largura de banda.
Foi através de um artigo, publicado no seu blog, que o Feedly anunciou a conquista de mais de meio milhão de novos membros.
“Mais de 500.000 usuários do Google Reader já se juntaram à comunidade feedly nas últimas 48 horas. Nós amamos leitores apaixonados. Bem-vindo a bordo.”
A empresa também apresentou a sua lista de prioridades para os próximos 30 dias:
1 – Manter o site a funcionar sem problemas
2 – Ouvir as sugestões dos novos usuários
3 – Adicionar novos recursos semanalmente
Migrar para o Feedly é extremamente simples, basta fazer login com a conta do Google e a sincronização dos feeds será feita automaticamente. Convém náo esquecer, no entanto, que a migração terá que ser feita até ao dia 1 de julho, data em que o Google Reader deixa de funcionar.
Já utilizo o Feedly à muito tempo e não tenho dúvidas em recomenda-lo. Além de algumas características semelhantes ao Google Reader ainda oferece muitas opções de personalização. Os usuários escolher a forma como as notícias são apresentadas, como uma revista, tipo “timeline”, em forma de mosaico e etc.
Outra das vantagens deste leitor de feeds é o facto de o poder utilizar no seu desktop, no seu portátil ou no seu dispositivo móvel.
Feedly para iOS
Feedly para Android
Feedly para o Chrome
Feedly para Firefox
Feedly para o Safari
Claro que o Feedly não é a única opção disponível e outros leitores também devem estar a conquistar novos membros.
Conheça outras alternativas ao Google Reader:
https://www.pulse.me/
http://tt-rss.org/redmine/projects/tt-rss/wiki
Comentários