Embora os HTC One X e One S tenham sido aclamados pela crítica não conseguiram ganhar a simpatia generalizada dos consumidores em 2012. Não é de admirar, então, que a companhia tenha reestruturado a linha One em um único smartphone. Conheça de seguida o HTC One um smartphone absolutamente demolidor a nível de características.
O novo HTC caracteriza-se, desde já, pela reformulação do popular Sense. O novo smartphone inclui a versão 5 do Sense com o Android Jelly Bean (4.1.2). Mas onde este smartphone brilha é mesmo nas características de hardware. Inclui um ecrã de 4.7 polegadas Super LCD com resolução 1080p (468 dpi com Gorilla Glass 2). O ecrã é revestido por um único bloco alumínio cortado de forma industrial. A HTC neste ponto regressa às suas raízes e abandona a anterior tentativa do HTC One X em usar policarbonato na construção.
Onde a HTC também surpreende é no facto do “One” ser dos primeiros smartphones a oferecer um processador Qualcomm Snapdragon 600. Trata-se portanto de quad-core da com uma frequência de relógio nos 1.7GHz, complementado com uns generosos 2GB de RAM.
Apesar do seu porte à base de construção metálica, o HTC One é um smartphone bastante leve, pesando 143 gramas e medindo 137,4 X 68,2 9,3 milímetros. Trata-se de uma espessura que coloca no mesmo nível do recém anunciado Z10 da BlackBerry. Poderá contar com uma boa autonomia devido à inclusão de uma bateria de 2300 mAh . No campo da conectividade pode esperar suporte para WiFi a / ac / b / g / n, Bluetooth 4.0, NFC. Pode ainda optar por um modelo de 32GB ou 64GB de armazenamento (sem expansão microSD).
O smartphone possui ainda altifalantes dual stereo (com amplicadores dedicados) ao redor da tela e a câmera frontal de 2.1 megapixels. Para câmara traseira a HTC escolheu incluir uma câmara de 4 MP com a tecnologia UltraPixel, capaz de capturar vídeo no formato 1080p e fotografias em condições muito baixas de luminosidade. O smartphone tem ainda a tecnologia IR-Blaster.
HTC está a apostar tudo com o HTC One. É aliás das últimas oportunidades que a HTC tem para poder voltar a se tornar relevante e competitiva com Samsung e Apple. Se analisarmos bem este Smartphone estamos perante um verdadeiro colosso multimédia.
Site Oficial: HTC
Comentários