Depois da LG ter apresentado a sua televisão de ecrã curvo, ontem foi a vez da Samsung mostrar a sua primeira TV OLED curva, ultrapassando mais uma barreira na inovação do entretenimento doméstico. O televisor divulgado ontem na Consumer Electronic Show tem um painel OLED curvo que garante profundidade ao conteúdo exibido no mesmo e, consequentemente, uma experiência de visualização mais realista e imersiva que nunca. Este modelo é dirigido ao mercado doméstico e tem um ecrã de 55 polegadas, tal como o modelo da LG igualmente apresentado esta semana durante a feira.
Vai ser possível aos consumidores usufruírem de um efeito panorâmico num televisor OLED, um efeito que nos tradicionais painéis de TV planos seria impossível atingir. Quando a Samsung TV OLED curva estiver a exibir conteúdos como paisagens ou cenas da natureza, os utilizadores vão, sem dúvida, sentir-se como parte integrante desses cenários idílicos.
Aproveitando a sua vasta experiência em tecnologias de imagem, a Samsung conseguiu, com o inovador OLED curvo, optimizar a qualidade de imagem para garantir a experiência de visualização mais confortável possível. Ver conteúdos ricos nesta TV é uma experiência confortável para o olho humano, uma vez que a curvatura do painel possibilita que a distância entre o utilizador e o ecrã se mantenha igual em quase todos os ângulos.
Segundo HS Kim, Vice-presidente Executivo da Divisão de Visual Display da Samsung Electronics: “A Samsung dedica-se a desenvolver soluções inovadoras para o mercado de televisores, que vão para além do que os consumidores possam esperar, ou mesmo imaginar. Vamos dar continuidade à nossa tradição de desenvolvimento de inovações para TV, introduzindo com confiança no mercado novas tecnologias que ajudem a melhorar a vida dos utilizadores. O primeiro televisor com ecrã OLED curvo é mais um passo nessa direcção”.
Comentários