A fabricante canadense do smartphone BlackBerry, Research in Motion (RIM), surpreendeu os analistas ( no dia 27 de setembro) ao anunciar um prejuízo, do último trimestre, inferior ao esperado.
No segundo trimestre do ano fiscal a companhia continua a apresentar resultados negativos, no entanto a perda de 235 milhões de dólares revela uma melhoria significativa em relação ao do trimestre anterior, em que anunciou um prejuízo de 518 milhões de dólares. Em 6 meses a RIM acumula 753 milhões de dólares de prejuízo, bem distante do lucro de 329 milhões de dólares obtido no ano anterior.
A gigante canadense da tecnologia tem vindo a perder cota de mercado para os seus principais rivais, os dispositivos móveis baseados em Android (do Google) e o iPhone da Apple. No próximo trimestre a RIM anunciou que deve continuar a operar no vermelho. De acordo com alguns analistas, o futuro da empresa está dependente do sucesso do BlackBerry 10.
Durante a apresentação, Thorsten Heins (dono da RIM), também disse que o novo sistema operativo /operacional que equipará o novo smartphone será lançado nos primeiros 3 meses de 2013.
No passado dia 25 de setembro, a RIM, anunciou ter atingido a marca de 80 milhões de utilizadores no mundo , o que significa um aumento de 2 milhões, durante a conferência de apresentação do BlackBerry 10. Segundo alguns analistas , esse aumento foi conseguido através de uma política de descontos significativos para os compradores dos modelos de BlackBerry atualmente no mercado e tal tendência deve continuar até ao lançamento do BlackBerry 10.
Comentários