Novos aparelhos da Nokia despertam atenção
A Nokia apresentou ontem os modelos Lumia, os primeiros smartphones pensados para o sistema operativo (operacional) Windows Phone. O evento de apresentação despertou muita atenção e foi muito concorrido. conheça-o:
Fotos de Filipe Guerra
A apresentação dos Nokia Lumia foi um dos eventos da área mais concorridos em Portugal nos últimos tempos. A chegada em força do resultado da parceria entre a Microsoft e o fabricante finlandês despertou a curiosidade de jornalistas e bloggers nacionais. Este foi o primeiro evento público de Thierry Amarger enquanto novo diretor geral da Nokia Ibérica.
Luis Peixe, Country Manager da Nokia Portugal, não teve dúvidas na hora de adjetivar os novos Lumia: “Estes smartphones vêm marcar uma nova etapa na história da Nokia. Eles caracterizam-se por terem o utilizador no centro de tudo e foram pensados para quem valoriza ao máximo as redes sociais e uma boa experiência de Internet. De resto, têm traços claramente Nokia, como o design, a qualidade, as cores vibrantes e o forte compromisso entre desempenho e experiência. É impossível não ficar rendido a estes equipamentos. Enquanto o Nokia Lumia 800 oferece a melhor experiência Windows Phone do mercado, o Nokia Lumia 710 vem permitir que o sistema operativo Windows Phone chegue a mais pessoas em todo o mundo. Além disso, os novos Lumia oferecem experiências únicas aos utilizadores Windows Phone, através de funcionalidades como o Nokia Conduzir e o Mix Radio”.
Cláudia Goya, Diretora Geral da Microsoft Portugal, sublinhou aos presentes o “grande entusiasmo” com que a Microsoft vê o percurso iniciado com a Nokia a nível internacional: “Estamos fortemente comprometidos em dar um importante impacto local a esta parceria global e estamos por isso a desenvolver, de forma consistente, todo um ecossistema de parceiros e de inovação em torno da nossa oferta conjunta”, sublinhou.
O Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 resultam de uma parceria estratégica entre a Nokia e a Microsoft, anunciada em fevereiro de 2011, que previa a associação de recursos de ambas as empresas, com vista ao desenvolvimento de produtos móveis inovadores. Alguns meses depois, e através destes dois produtos, as duas empresas davam o primeiro grande passo no cumprimento do objetivo proposto!“Quando a parceria entre a Nokia e a Microsoft foi anunciada ficámos bastante entusiasmados. Este sentimento ficou ainda mais reforçado seis meses depois, com o lançamento dos dois primeiros Nokia com Windows Phone: o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710. Estamos plenamente confiantes que, juntamente com a Microsoft, estamos a desenvolver um ecossistema vencedor e é com o objetivo de criar relevância local que trabalhamos de perto com operadores, retalhistas e developers.Acreditamos que só assim conseguimos cumprir outra das metas propostas: inovar rapidamente e apresentar produtos fantásticos e que façam a diferença. O Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 espelham bem este compromisso, já que para além de oferecerem funcionalidades diferenciadoras, úteis e interessantes, refletem igualmente uma forte aposta local, nomeadamente através das apps”, declarou Luis Peixe.
Comentários