A Facebook anunciou a integração de vídeo-chat na rede social. A nova funcionalidade resulta de uma parceria com a Skype, recém-adquirida pela Microsoft. Esta é a resposta do Facebook ao lançamento do projeto Google+ que apostava fortemente nas conversas por vídeo.
“Pensamos que é incrível, porque estamos a juntar a melhor tecnologia para fazer video chat com a melhor infra-estrutura social que existe para criar algumas novos cenários muito interessantes”, afirmou Mark Zuckerberg ao anunciar a nova ferramenta do Facebook.
O novo serviço de vídeo-chat do Facebook é gratuito e nos primeiros tempos vai estar limitado a conversas apenas entre dois usuários, ao contrário da rede social da Google, que permite vídeo-conferência com dez intervenientes.
Para a Skype – e consequentemente para a Microsoft – a integração do vídeo chat no Facebook é um acontecimento extremamente positivo por causa dos 750 milhões de usuários da rede social. O mais popular serviço de conversa por vídeo tem cerca de 145 milhões de usuários no mundo, vendo assim aumentar exponencialmente a sua base de usuários.
Comentários