A Nokia anunciou o seu mais recente smartphone. O N9 apresenta-se como o primeiro aparelho sem tecla Home, que é substituída por um movimento de dedos. Ao utilizar um aplicativo basta um simples deslizar dos dedos num dos lados do ecrã, para voltar ao ecrã principal.
A inexistência da tecla Home permite que toda a superfície da tela/ecrã Amoled de 3.9 polegadas seja aproveitada ao máximo. “Com o Nokia N9 quisemos criar uma forma melhor de usar o telefone. Para tal, inovámos no design do hardware e software. Reinventámos a home Key, ao substituí-la por um simples gesto: o deslizamento do dedo a partir do canto do ecrã. Este conceito traça um novo patamar de como a tecnologia deve ser: simples e intuitiva”, afirmou Marko Athisaari, chefe de design de produto Nokia. “E isto é apenas o começo. Os seus detalhes fazem com que o Nokia N9 seja único a todos os níveis, desde o design industrial, até à experiência de usuário e à possibilidade dos developers desenvolverem aplicações em Qt; características que irão ser continuamente exploradas e desenvolvidas em futuros produtos da Nokia”.
O N9 é o primeiro aparelho da marca equipado com o sistema operacional/operativo MeeGo, desenvolvido em open source pela Nokia e pela Intel.
O sensor de 8MP Carl Zeiss com auto-focus, a lente grande angular e a captura de vídeo HD, a juntar à grande abertura do diafragma, fazem com que esta câmara possa ter um desempenho óptimo, mesmo em condições de pouca luminosidade. Estas características fazem com que o Nokia N9 seja dos melhores smartphones com câmara alguma vez produzido.
Comentários