Os tablets produzidos no Brasil podem ficar mais baratos 30 por cento. Uma Medida Provisória nesse sentido deverá ser hoje entregue pelo governo ao Congresso Nacional Brasileiro. O Estado de São Paulo informa que a medida seja publicada hoje em Diário Oficial.
Após negociações entre diversos ministérios, a medida visa um desagravamento dos impostos para os tablets produzidos no Brasil, a exemplo dos benefícios que já abrangem a fabricação de computadores pessoais.
Esta terá sido uma das exigências da Foxconn para começar a produzir o iPad no Brasil. De acordo com as últimas informações, as instalações para a produção dos tablet da Apple serão em Jundaí (São Paulo) e o processo de fabricação poderá começar em Julho.
A inclusão dos tablets no Processo Produtivo Básico pode baixar o preço destes equipamentos em cerca de 30 por cento. Ainda de acordo com o Estado de São Paulo, o Imposto sobre Produtos Industrializados cai de 15% para 3% e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, para São Paulo, reduzirá de 18% para 7%. Os tablet terão uma classificação de “microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela/ecrã sensível ao toque”.
Comentários