O YouTube anunciou hoje o começo de transmissões ao vivo regulares. O canal Live da plataforma de partilha de vídeos promete transmissões de eventos desportivos e concertos, entre outros
O blog oficial do YouTube esclarece que o YouTube Live “irá integrar as capacidades de streaming ao vivo e
ferramentas de descoberta diretamente para a plataforma do YouTube pela primeira vez”.
O novo serviço do YouTube permitirá ainda aos usuários programarem transmissões ao vivo nos seus canais, mas de momento esta possibilidade está apenas disponível para alguns parceiros do site. Joshua Siegel e Christopher Hamilton, Product Managers da empresa, afirmam que “o objetivo é proporcionar aos milhares de parceiros com capacidade a possibilidade de transmissão ao vivo de seus canais nos próximos meses. A fim de garantir uma experiência de grande fluxo de visualização ao vivo, vamos disponibilizar esta oferta gradualmente ao longo do tempo”.
A página do YouTube Live já está disponível e nela é possível aos usuários conhecerem o horário das transmissões programadas para uma semana.
O Youtube nasceu em 2005 e tem mais de 4 milhões de usuários, que enviam mais de 35 horas de vídeos a cada minuto, tendo ultrapassado em 2010 700 bilhões de reproduções.
Comentários