A Sony anunciou hoje a sua entrada no mercado dos tablet com dois produtos distintos. Os Sony Tablet chegarão ao público no Outono deste ano e têm um design diferente dos seus concorrentes.
Ainda só com nome de código, o S2 é um tablet com duas telas/ecrãs de 5.5 polegadas que se fecham e foi desenhado a pensar na portabilidade. Já o S1 é mais clássico, com 9.4 polegadas, mas com um design descrito pela marca como sem centro de gravidade (“off-center of gravity”), com o foco na estabilidade e que se destina a possibilitar uma utilização confortável.
Os dois Sony Tablet estão equipados com o sistema operacional/operativo Android 3.0 Honeycomb e são compatíveis com Wi-fi e 3G/4G. “Estou animado com o Sony Tablet, e creio que estimulará o desenvolvimento de aplicações de rede e as ofertas que os usuários estão procurando”, afirmou Andy Rubin, Senior Vice President da Sony.
As telas/ecrãs do S2 podem ser utilizadas como uma única ou com conteúdos diferentes, possibilitando o surgimento de um teclado numa das telas e o texto na outra. O S1 tem tecnologia de infravermelhos que lhe permite funcionar como controlo remoto e a funcionalidade DLNA, através da qual se pode passar conteúdos para televisores ou música para auscultadores wireless.
Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre os Sony tablet, que virão equipados com o serviço de música e vídeos Qriocity e com a PlayStation Suite.
Comentários