As lojas online da Vodafone e da FNAC disponibilizam a partir de amanhã o Galaxy Tab de 10,1 polegadas. Portugal é assim o primeiro país a vender este tablet. Mas atenção: o que é agora disponibilizado não é a nova versão “ipad killer”, é a anterior apresentada no Mobile World Congress.
O preço é convidativo e as caraterísticas técnicas são de molde a deixar os consumidores a pensar duas vezes, mas a verdade é que a versão do Galaxy Tab da Samsung agora à venda em Portugal é a mais antiga, pelo que é melhor pensar duas vezes antes de correr para as lojas online da Fnac e da Vodafone Portugal.
De acordo com as caraterísticas técnicas mostradas nos dois sites, a versão colocada à venda não é a que foi apresentada pela Samsung no dia 22 de Março. Os novos tablet são uma reacção ao lançamento do iPad2 e combatem-no naquelas que são as suas principais características diferenciadoras: o peso e a espessura.
As principais diferenças da versão agora disponibilizada e da anunciada pela Samsung a 22 de Março reside na diminuição dos pixeis da câmera traseira. A versão apresentada no Mobile World Congress tinha uma câmera com 8 megapixel e a nova traz apenas 3 megapixel de resolução. De resto, o novo Galaxy Tab tem o interfaceTouchWiz que melhora a interação e a experiência de navegação do usuário.
Ainda não há data para que os novos Galaxy Tab cheguem às lojas, sendo apontado o verão. Até lá, aqueles que queiram optar pela versão mais antiga apenas o podem fazer na Europa e Ásia, sendo que em Portugal o preço da versão 3G de 16 Gb é de 589,90 euros.
O lançamento da nova versão do Galaxy Tab resultou numa guerra entra as duas marcas, com a Apple a acusar a Samsung de ter copiado patentes do iPad e do iPhone, o que levou ao contra-ataque da marca coreana que interpôs processo contra a Apple pelo mesmo tipo de razões.
Comentários