O Nokia E7 já está disponível em Portugal e em pré-reserva no Brasil. Desenvolvido a pensar num utilizador profissional, o smartphone utiliza o sistema operativo Symbian 3.
Este poderá ser o último grande smartphone a vir equipado com o sistema operativo exclusivo da marca finlandesa,que está a perder mercado. Mas a Nokia pode ainda surpreender no evento que tem marcado para amanhã em Londres, em que convida os profissionais a descobrir “ o que há de novo nos smartphones Symbian”.
A Nokia e a Microsoft anunciaram em Fevereiro uma parceria estratégica entre as duas empresas para o desenvolvimento de modelos Windows Phone, numa jogada descrita pelo CEO da Nokia como sendo “contra o duopólio”.
O Nokia E7 tem ecrã/tela Amoled com 4 polegadas e um teclado QWERTY, permitindo a receção de mails profissionais e pessoais em tempo real. Tem total integração com as redes sociais e mapas com navegação GPS gratuita, possuindo ainda uma câmera de 8 Megapixels e que grava vídeos HD com 720 pixels. Com uma entrada HDMI, é compatível com televisores HD. A câmera secundária frontal em resolução VGA permite ao usuário fazer vídeo chamadas.
O novo smartphone da Nokia tem 62,4 milímetros de largura, 123,7 milímetros de altura e 13,6 milímetros de profundidade e pesa 176 gramas, estando disponível em cinzento-escuro, branco prateado, azul, verde e laranja. O Nokia e7 tem até três ecrãs de entrada personalizáveis e admite widgets. A sua autonomia máxima é de 470 horas e tem uma memória interna de 16 Gigabites.
O celular/telemóvel está disponível para pré-reserva no Brasil, no site da Nokia, mas ainda não é conhecido o preço de venda. Em Portugal já chegou às lojas e custa 649,90 euros.
Comentários