O casamento real britânico está a suscitar interesse a nível mundial, tornando-se um fenómeno à escala global. Pela web pode acompanhar o casamento de William e Kate e mesmo enviar as suas felicitações aos noivos. Existe mesmo uma página oficial da Coroa britânica.
A expressão “royal wedding” tem sido uma das mais procuradas no Google nas últimas semanas, com aumentos médios de 450 por cento. Se é normal que a pesquisa se faça na Commonwealth, já o mesmo não se pode dizer do crescimento do interesse em países como os Estados Unidos, Singapura ou os Emirados Árabes Unidos e mesmo o Brasil onde a procura por “casamento príncipe William” tem uma tendência de crescimento da ordem dos 400 por cento. Um estudo promovido pela Symantec aponta para que 63 por cento dos americanos assistam ao vivo ao casamento
Pela primeira vez na história, um casamento vai ter direito a transmissão em direto pela internet. A Casa Real Britânica aliou-se ao YouTube e vai transmitir ao vivo o casamento via web. No canal oficial da monárquica britânica naquela rede social, os internautas vão poder assistir ao vivo ao casamento no dia 29. Mas podem desde já fazer o upload de vídeos de felicitações.
É a reedição melhorada do sonho de fadas protagonizado pela princesa Diana, a desaparecida mãe de William.
Esta é a maior operação de marketing jamais feita pela Coroa britânica, que também criou uma página oficial e perfis no Facebook e no Twitter, sendo que neste último pode conhecer todas as novidades seguindo @clarencehouse. Desta vez não são apenas os mídia a dedicar grandes esforços à cobertura do evento.
O Google Earth modelou em 3D todo o centro de Londres e os seus principais monumentos, assinalando o percurso dos noivos desde a Abadia de Westminster, onde se vão casar, até ao palácio real.
Na web foram criadas páginas especificamente sobre o casamento real. Uma das melhores é do Yahoo! e nela os usuários podem assinar o livro de honra e conhecer todas as incidências do casamento: desde o percurso, passando pelos convidados e pelo inevitável vestido de noiva de Kate Midlleton.
Quanto aos aplicativos, há para todos os gostos e sistemas operativos. Desde countdowns até ao desenlace a agregadores de notícias sobre o matrimónio, a dificuldade está na escolha. É só uma questão de procurar na loja de aplicativos suportados pelo seu smartphone ou tablet e procurar por “Royal Wedding”. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões:
Para Android
Royal Wedding Insider
Cobertura da BBC América, com vídeos exclusivos, noticiário sobre o casamento real, dicas para casamentos, planeador/planejador de casamentos…
.
.
A Royal Wedding (versão grátis)
Álbum fotográfico colaborativo sobre o casamento real. Pode ver dezenas de fotografias tiradas por outras pessoas e fazer upload das suas imagens.
.
.
Para Apple
Royal Wedding 2
Tudo sobre o casamento do ano, notícias de última hora, factos curiosos… Recomendada pela Vanity Fair.
.
..
Abbey 3D
Aplicativo desenvolvido pela Abadia de Westminster, permite ver a igreja do casamento em 3D “de uma maneira nunca vista”. Também disponível para Android.
.
.
Para Nokia:
The Royal Wedding!
Filme de animação que celebra o casamento de William e Kate.
.
.
.
Will & Kate royal love story
Livro com dez capítulos ilustrados sobre o romance de William e Kate, desenvolvido pelo jornal inglês Daily Mirror.
.
.
Pode saber mais sobre o casamento nos seguintes locais:
Canal oficial no YouTube (com transmissão ao vivo)
Comentários