A Adobe lançou ontem a nível mundial a suite de softwares de design Creative Suite 5.5. As novas ferramentas representam um passo em frente na criação e edição de conteúdos, com fácil e rápida integração nos diversos dispositivos de visualização.
Criar conteúdos em simultâneo para um smartphone, um tablet ou um PC é a partir de agora possível com a atualização da suite da Adobe. A CS5.5 evita o pesadelo dos desenvolvedores de conteúdos, que tinham de replicar a mesma matéria para os vários dispositivos existentes. “A partir de agora é possível criar de uma só vez para todos os dispositivos”, afirmou ao Tech&Net Nuno Rocha, Territory Account Manager para Portugal da Adobe Systems Incorporated.
Este é um lançamento intermédio porque a Adobe não atualizou todos os softwares, apenas aquele “que eram críticos para “ir de encontro às novas tendências, aos novos dispositivos e ao novo método de produção e workflow que a Adobe adotou”.
Foram atualizados neste lançamento o Dreamweaver, o Flash e o InDesign . E pode-se dizer que se trata de novos programas, uma vez que significam um novo paradigma para a forma de trabalho dos desenvolvedores e designers.
Por exemplo, a partir de agora é possível criar em simultâneo no InDesign conteúdos para impressão e para exibição online em vários formatos.
Adaptando-se ao mercado, os softwares da Adobe permitem que se obtenha a melhor experiência de interação com os conteúdos nos diversos sistemas operativos. os designers podem criar revistas digitais envolventes, livros electrónicos elegantes acompanhados de vídeo e áudio, sites Web globais assentes nos padrões HTML5 e CSS3, e aplicações móveis interactivas feitas com o software Flash para dispositivos Android™, BlackBerry Playbook e iOS da Apple.
Em simultâneo com o lançamento da Creative Suite 5.5, a Adobe criou uma nova forma de preços mais acessível, assente em pagamentos mensais para os designers “que necessitem das mais modernas versões para os seus projectos ou mesmo que queiram testar o software pela primeira vez. As novas Subscription Editions asseguram aos clientes modelos de subscrição atractivos e sempre com as mais recentes versões do software, sem a barreira do custo total. Os utilizadores podem assim desfrutar da Creative Suite 5.5 Design Premium por cerca 135€ por mês, ou da Creative Suite 5.5 Design Standard por 99€ mensais”.
Comentários