O WordPress, site de hospedagem de blogs, sofreu nos dois últimos dias o maior ataque de sempre. O ataque de negação de serviço (DDoS) provocou uma “lentidão esporádica” nos blogs.
Apesar de ainda não ser conhecida a origem do ataque, a empresa considera que o ataque pode ter motivação política. Matt Mullenweg, fundador do WordPress, afirmou ao site Cnet acreditar que o ataque “tenha tido por alvo um blog escrito noutra língua que não o inglês”.
Imagem do site Automatich da WordPress, que mostra o ataqueA situação já está controlada, mas o WordPress mantém-se em estado de alerta.
Aquele que é considerado como “o maior e melhor sustentado ataque que sofremos na história” atacou todos os sites VIP alojados no WordPress. Foram os casos da CNN ou do site Tech Crunch. O WordPress aloja cerca de 30 milhões de blogs. No final de 2010 havia cerca de 1,97 bilhões de sites (atualizado em 6/4/2011, obrigado ao Pedro pela chamada de atenção).
O ataque começou no dia 3 e foi retomado no dia 4 de março, tendo “atingido múltiplos Gigabites por segundos e dezenas de milhões de pacotes por segundo, tendo conseguido impactar os datacenters da empresa em Chicago, San Antonio e Dallas.
Comentários