A Apple vai revelar pormenores sobre os seus sistemas operativos na conferência mundial de desenvolvedores (WWDC) que está marcada para San Francisco, nos Estados Unidos, de 6 a 10 de Junho.
“Durante a conferência deste ano vamos desvendar o futuro do iOS e do Mac OS”, disse Philip Schiller, Senior Vice-President of Worldwide Product Marketing da Apple. “Se for um programador de software para iOS ou Mac OS X, este é um evento obrigatório”.
Durante o evento serão feitas demonstrações de novas aplicações que os programadores podem criar com asavançadas plataformas de desenvolvimento da Apple e mais de uma centena de sessões técnicas conduzidas por engenheiros da companhia. A App Store da Apple já ultrapassou os 10 bilhões de downloads de aplicativos.
No WWDC 2011 serão realizadas mais de cem sessões técnicas relacionadas com o desenvolvimento, utilização e integração das últimas tecnologias presentes no iOS e no Mac OS, sendo que os desenvolvedores terão “mais de mil engenheiros” da Apple a darem-lhes apoio na programação de código.
No final do evento serão atribuídos os Apple Design Awards, que distinguem as aplicações para iPad, iPhone e Mac que atingiram a excelência técnica e graus de inovação e design ímpares.
Os bilhetes para o WWDC 2011 estão à venda online, pelo preço de 1.599 dólares. A conferência surge depois do sucesso do lançamento do iPad 2, apenas um ano depois de a Apple ter revolucionado o conceito de utilização dos dispositivos móveis e de a Apple ter colocado no mercado a nova versão da gama Pro dos MacBook.
Entretanto, a Apple anunciou a saída de Bertrand Serlet, Senior Vice-Presidente de engenharia de software Mac, vai abandonar a empresa. Serlet ingressou na Apple em 1997, e esteve envolvido na definição, desenvolvimento e criação do Mac OS X. Antes de se juntar à Apple, Serlet esteve quatro anos na Xerox PARC, juntando-se depois à NeXT em 1989. Serlet tem um doutoramento em Computer Science da Universidade de Orsay, França.
“Trabalhei com o Steve Jobs durante 22 anos e passei alturas incríveis a desenvolver produtos, tanto na NeXT, como na Apple, mas nesta altura, quero focar-me menos em produtos e mais em ciência”, afirma Bertrand Serlet em comunicado da empresa.
Comentários