A Apple já começou a produzir a segunda versão do iPAD, que integra uma câmara para videoconferências. A notícia foi avançada pela edição online do Wall Street Journal no mesmo dia em que a HP mostrou o seu tablet.
De acordo com a notícia, o novo modelo do iPad deverá ser disponibilizado no mercado em abril. Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre a máquina, que deverá ter um processador mais potente.
As fontes citadas pela publicação indicam que o ecrã do iPad terá a mesma resolução que o primeiro, mas com um acréscimo na memória e gráficos mais poderosos.
A Apple, que recusa comentar a notícia do Wall Street Journal, vendeu cerca de 14,8 milhões de iPad desde o lançamento do novo dispositivo em abril, o que correspondeu a um total de 4,6 biliões de dólares em receitas. Analistas preveem que o tablet da Apple venda 27 milhões de unidades em 2011.
A Apple continua a marcar a agenda no que diz respeito aos tablets. Ao deixar cair a notícia do começo da produção do iPad 2, dilui o impacto dos anúncios de dispositivos feitos por outros fabricantes.
A HP mostrou o seu TouchPad Tablet, com um ecrã de 9,7 polegadas e equipado com o sistema operativo WebOs com processador de 1,2 Ghz e capacidade para 16 ou 32 Gigas de armazenamento. A exemplo do iPad apenas vem equipado com uma câmara para vídeochamadas, neste caso de 1,3 megapixels.
A HP, o maior fabricante de portáteis, abre assim uma nova janela num momento em que o mercado daquele tipo de dispositivos está em estagnação e os preços a cair. No mesmo evento, apresentou ainda dois smartphones, de acordo com o relato do site TNW.
O Motorola Xoom deve estar a chegar aos pontos de venda durante o próximo mês, já com o novo sistema operativo Galaxy, da Google, desenhado especificamente para este tipo de aparelhos.
Ainda esta semana, a Dell anunciava o desenvolvimento de um tablet para a sua linha profissional, com ecrã de 10 polegadas e a correr sobre o Windows 7.
Comentários