A hierarquia da Igreja Católica nos Estados Unidos aprovou uma apps que pretende ajudar os católicos na confissão. Chama-se Confession: A Roman Catholic e está disponível na AppsStore por 1,99 dólares.
O aplicativo acompanha os católicos através dos sacramentos e contém o que os desenvolvedores descrevem como um “exame personalizado da consciência de cada usuário.
Confession: A Roman Catholic foi desenvolvido pela empresa Little iApps, de Indiana (Estados Unidos) com o apoio do Reverendo Thomas Weinandy, da Conferência Episcopal norte-americana, tendo sido autorizado, ao que afirma a empresa pelo bispo de Fort Waine.
O aplicativo não foi concebido para substituir a confissão, mas para auxiliar os católicos nas várias fases do processo.
Em declarações à agência Reuters, Patrick Leinen, um dos proprietários da empresa que disponibilizou o aplicativo, afirmou que o seu desejo “é convidar os católicos a expressar a sua fé através da tecnologia digital.
“Levando a sério a mensagem do Papa Bento XVI no Dia Mundial das Comunicações Sociais (a 24 de Janeiro), o nosso objetivo com este projeto é de oferecer um aplicativo digital que é efetivamente um novo mídia ao serviço do mundo”, enfatizou Patrick Leinen.
Comentários