The Daily é o primeiro jornal exclusivo para iPad. A aposta de Rupert Murdoch é forte, querendo o magnata australiano alcançar 800 mil leitores até ao final do ano.
Só mesmo amanhã é que serão desvendados os segredos de The Daily, quando o Guggehheim de Nova Iorque abrir as portas para os felizardos que receberam passe para conhecer a primeira edição do primeiro jornal feito exclusivamente para iPad.
Rupert Murdoch, o proprietário de um império de mídia que inclui o “The Times” ou o “Wall Street Journal”, para além de muitos tabloides, tem conseguido impedir indiscrições sobre o novo jornal.
Sabe-se apenas – a fazer fé nas várias notícias que vão saindo – que The Daily vai dar particular destaque à atualidade norte americana e que terá as secções típicas de um diário generalista. O que ainda não transpirou foi a que o jornal vai ter e quais os meios multimédia e de interação que disponibilizará.
Esta é a segunda publicação pensada em exclusivo para iPad. Em novembro passado foi lançada a revista Project, cujo segundo número saiu a semana passada. A Project é uma edição da Virgin, de Richard Branson.
Temos assim dois magnatas a apostar em força no iPad (pelo menos em termos de visibilidade) e a servirem de guia para os outros grandes grupos de media. Se estes dois projetos mostrarem a sua viabilidade, o mercado dos aplicativos noticiosos para tablets vai ferver.
Comentários