A NVidia está a desenvolver uma nova geração de chips, o Tegra 2 3D, que permitirá aos tablets e smartphones terem um ecrã a 3 dimensões sem recurso a óculos. O lançamento será este ano.
De acordo com o Bright Side of News, os novos processadores serão lançados no decorrer da próxima primavera e serão específicos para os dois tipos de dispositivos móveis.
Esta notícia surge depois de a empresa ter falhado o lançamento do Tegra 2 e perdido o primeiro boom dos tablet. A empresa apostou tudo na Microsoft, naquele que foi um erro estratégico, já admitido pela própria empresa
Aquele que é o primeiro chip dual core para dispositivos móveis irá equipar o Motorola Xoom e o LG Maximo 2X, que têm lançamento previsto para breve e correm no sistema operativo da Google, o Android. Com este coração, os smartphones vão tornar-se verdadeiros computadores.
Agora, a NVidia não quer perder mais nenhum comboio e uma apresentação “perdida algures no Oriente” (de acordo com o site) mostra os planos da empresa para este ano. E esses planos são grandiosos:
A NVidia quer apresentar um processador quad core para smartphones e tablets até ao final deste ano. O novo chip – chamado Tegra 3 – terá uma versão para tablet (o T30), com um clock de 1,5 GHz e permitirá exibir vídeos Blu-ray, com um suporte para ecrãs de 1920×1200 pixels de resolução, e uma versão para smartphones, o AP30, que permitirá a opção Dual ou Quad core e suportarã ecrãs até 1366×768 pixels de resolução.
Comentários