O FarmVille já não é o aplicativo mais popular do Facebook. Os internautas estão a abandonar o campo e a dirigir-se para as cidades. CityVille é a nova loucura dos membros da rede social, com mais de 100 milhões de utilizadores activos por mês. O FarmVille, por outro lado, tem vindo a perder jogadores praticamente ao mesmo ritmo que o jogo da cidade os ganha.
Há uma transferência do campo para a cidade. Nada que preocupe os que desenvolveram o FarmVille, uma vez que o novo jogo foi criado pela mesma empresa. Depois de perceber que o primeiro jogo estava a perder fulgor, a Zynga foi rápida a agir e renovou o mesmo conceito. Agora os jogadores já não têm de cuidar da sua quinta ou granja, sendo o novo desafio a construção e gestão de uma cidade.
O FarmVille perde cerca de 566 jogadores por dia, o que ultrapassa em pouco o número de jogadores que diariamente se inscrevem no CityVille. É por isso que a Zynga está a perder terreno nas estatísticas do Facebook, mas a situação é meramente conjuntural uma vez que o jogo da cidade está crescendo a um ritmo verdadeiramente louco.
O jogo lançado a 17 de Novembro último já tem mais de 100 milhões de jogadores activos por mês.
Foi uma aposta ganha pela Zynga e um autêntico balão de oxigénio para a empresa especializada em jogos para o Facebook, que via as suas principais aplicações a perder jogadores.
Comentários