O banco americano J.P Morgan está em negociações com o Twitter para a compra de 10 por cento da companhia de microblogging, que está em franco crescimento., avança o imprensa financeira internacional. O Twitter já desmentiu a informação (atualização: ver no final do post).
De acordo com o Financial Times, o banco americano está a oferecer 405 milhões de dólares por 10 por cento do Twitter, o que valoriza a companhia em 4,5 bilhões de dólares. O jornal inglês diz que o acordo ainda não está concluído.
Idêntica informação é avançada pelo Wall Street Journal, afirmando este, na sua edição online, que o banco já comprou “uma quantidade significativa” de acções do Twitter, numa operação separada.
A confirmar-se o valor da proposta do banco, o valor da Twitter quase que quadruplicou no ano passado. Fundada em 2006 e com 350 funcionários, a companhia teve receitas na ordem dos 150 milhões de dólares em 2010.
Nenhum dos jornais cita fontes que confirmem a notícia, mas os dois convergem no sentido de dizer que o J.P Morgan tem um fundo de 1.2 biliões de dólares para investir em companhias da internet e midia digitais.
A J.P. Morgan poderá estar ainda interessada numa participação na Zinga, a companhia de jogos online criadora dos vencedores CityVille e FarmVille.
Biz Stone, co-fundador do Twitter desmentiu esta informação na quinta-feira, 3 de Março. Em declarações à agência Reuters, Stone afirmou que “nem seques estamos a discutir internamente” a hipótese de venda de participações na companhia de microblogging.
Comentários