Segundo o pesquisador Wang Jing, do Tetraph blog, o DoubleClick – sistema de compra e venda de anúncios do Google – estaria suscetível a ataques do tipo spam e phishing. A descoberta deixa o Google e os utilizadores/usuários do DoubleClick em alerta.
Entenda a vulnerabilidade do DoubleClick
Em sua pesquisa, Wang Jing encontrou vulnerabilidades de Open Redirect, que permitiram que hackers redirecionassem usuários para um site malicioso, sem a necessidade de qualquer validação, ou seja, o usuário clicaria em um anúncio e ao invés de ser direcionado para o site da propaganda, seria redirecionado para um site infectado.
Jing afirmou ainda que a grande popularidade do DoubleClick faz com que os ataques a essas vulnerabilidades sejam mais comuns, em especial para spam e phishing.
Risco também para os grandes sites
Nas URLs do Googleads.g.DoubleClick também foram encontradas vulnerabilidades para Open Redirect, o que permitira que hackers realizassem ataques a contas Google. Segundo Jing, isso poderia ser usado para atacar companhias grandes como o eBay, The New York Times e até mesmo o próprio Google.
Mais proteção para o utilizador
Mesmo não sendo o mais severo dos ataques virtuais, a falha encontrada merece atenção do Google. Mas, enquanto a plataforma fortalece suas defesas, o usuário pode antecipar a proteção de seu computador contra spam e phishing comprando um antivírus e mantendo-o sempre atualizado.
Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do Techenet.
Imagens: Free Digital Photos.
Outros artigos interessantes:
» Fatos curiosos sobre apostas online em todo o mundo
» Google Play Store: 5 melhores Apps para editar fotos no teu Android
» Como aceder à Netflix US em Portugal com uma VPN. Vê mais filmes e séries!
Comentários