A Wiko está agora a completar 1 ano de presença no mercado português e conseguiu já alcançar a segunda posição na preferência dos utilizadores lusos quando chega a altura de adquirir um novo smartphone. Segundo dados da GFK a Wiko conseguiu mesmo ser a marca favorita dos portugueses durante oito meses consecutivos.
A fabricante francesa quase que conseguiu já alcançar uma quota de mercado em Portugal semelhante à que detém no seu país de origem, tendo até ao mês de Setembro alcançado uma quota de mercado de 14,2%. A Wiko mantém-se fiel aos seus compromissos de oferta, mantendo a estratégia de desenvolver smartphones com design actual, tecnologia avançada e um preço extremamente competitivo, estratégia que tem gerado excelentes resultados para a frabicante em território nacional.
Existem 3 factores na maioria dos dispositivos da Wiko que os fazem ganhar destaque quando comparados com terminais concorrentes. O suporte para dois cartões SIM oferece aos utilizadores a possibilidade de agregar no mesmo dispositivo tanto o seu número de telefone pessoal como profissional, facilitando assim a gestão e utilização de dois números distintos. Os terminais da Wiko vêm equipados com o sistema operativo/operacional Android e a todo o universo de aplicações e funcionalidades que este dispõe, incluindo todos os serviços da Google. Por último, mas não menos importante, existe já uma variada gama de terminais que oferecem também o suporte para rede 4G.
Em Portugal a Wiko não surpreende apenas na venda de smartphones, estando também no TOP10 de brand awareness na categoria de “Electrónica”, sendo a empresa com mais Likes no Facebook e com um serviço de apoio mais rápido e eficaz aos seus clientes e seguidores.
Comentários