Quando foi lançado o Apple Maps numa das actualizações do iOS, surgiu como fonte de risada entre as comunidades de tecnologia em todo o mundo, mas parece que essa realidade está claramente a ser alterada.
Logo após o seu lançamento a tentativa da Apple tentar lançar no seu iOS uma aplicação de mapas tão boa como o Google Maps foi um falhanço colossal, vindo cheia de erros graves, bugs e muito outros problemas que geraram um gozo geral para com esta tentativa da Apple.
Um ano passou depois do lançamento do Apple Maps, e agrega já mais de 35 milhões de utilizadores, dos quais, 23 milhões foram “roubados” do Google Maps. No entanto, o Google Maps continua a ser o serviço de mapas com mais utilizadores, contando com mais de 58,7 milhões de utilizadores.
Ambos os serviços de mapas são bastante importantes tanto para a Apple como para a Google, pois permite às companhias agregarem vários tipos de informações sobre os seus utilizadores e também, no caso da Google, permite a utilização de anúncios publicitários baseados na localização dos utilizadores.
Sem dúvida que o Apple Maps sofreu uma grande evolução desde o seu lançamento, mas será que algum dia irá conseguir alcançar o tão famoso Google Maps?
Comentários