A Nokia anunciou que vai lançar no Brasil mais um modelo da sua safra de smartphones equipados com o Windows Phone 8, o sistema operacional móvel da Microsoft. Desta vez o modelo que deve chegar às lojas de todo o país é o Lumia 720. O aparelho, apresentado ao público no ano passado, é o sucessor do Lumia 710, e possui hardware intermediário. Disponível em duas cores, preto e branco, o celular tem preço sugerido de 999 reais e é um dos modelos que entraram na lista da desoneração de impostos implementada pelo Governo brasileiro e que prevê a redução para zero das alíquotas do Pis/Confins.
Para que não quer pagar caro por um smartphone topo de linha como o Galaxy S4, por exemplo, o smartphone Lumia 720 se apresenta como uma boa alternativa. Ele conta com tela de 4.3 polegadas dotada da tecnologia Clear Black, que promete melhorar a leitura mesmo em ambientes com muita luz. Como a maioria dos celulares da Nokia, o modelo é equipado com uma câmera traseira de 6.7 MP dotado de lentes Carl Zeiss, capaz de filmar em alta definição (assim como a dianteira, de 1.3 MP).
O aparelho traz processador de dois núcleos com 1GHz de velocidade. Ele também sai de fábrica com 512MB de RAM e 8 GB de memória interna (expansível até 64 GB). A bateria é de 2000 mAh. No quesito conectividade, o Lumia 720 não é mal servido. Ele conta com Bluetooth 3.0, Wi-Fi, 3G e NFC. O aparelho também conta com GPS embutido e traz acesso ao serviço de mapas da Nokia, chamado Here.
Com mais esse lançamento a Nokia amplia o seu leque de celulares da plataforma Windows Phone 8 disponíveis no Brasil, que agora conta com modelos que vão desde o básico como o Lumia 620 até o topo de linha como o Lumia 920. Com lançamentos como esse a companhia finlandesa tenta se firmar no mercado e recuperar seu prestígio no mercado de smartphones hoje ofuscado pelo exército de Androids. Quem quiser saber mais pode conferir todas as informações e preços dos celulares da Nokia na loja online da empresa.
Comentários